Sacadas de empreendedor. Mais que um livro, um manual!

 

23 Set

Li esse livro em 2016 e vez ou outra me vejo revisando, consultando e anotando boa parte do conteúdo dele.

Sacadas de empreendedor é um convite ao fazer, ao fazer mais e ao fazer diferente. Com uma linguagem simples, direta e bem jovem, o livro nos torna ainda mais inquieto, incomodado, disposto a empreender nos pequenos e grandes passos, nas pequenas e grandes ações.

Um dos conceitos que mais me chamam a atenção é o overdelivering. Se no mundo corporativo já é difícil entregar o que se pede, imagina entregar além. E essa prática de surpreender, com entregas a mais, com entregas diferentes, torna sua carreira diferenciada, não concorrendo com ninguém, mas se diferenciando, tornando a “concorrência” irrelevante. É um encantamento que surpreende.

Para isso é fundamental se cercar de pessoas diferenciadas, ajudar a torna-las melhor, formando uma média especial! Lembre-se: você é a média das cinco pessoas que mais convive.

Um outro ponto do livro que chama muito a atenção é o tal do investir em derrotas. De que adianta conviver com algo ou alguém que tem mantem numa zona de conforto e não faz progredir? Se você é o mais esperto de um grupo, desconfie! Se você é o mais inteligente de um grupo, mude! Invista em “derrotas”. Busque situações que te tirem do conforto e faça você progredir, avançar, mesmo com algumas “dores”, mesmo com algumas “derrotas”.

São riscos necessários a quem quer empreender. E com essas “Sacadas de empreendedor” do Erico Rocha, fica bem mais fácil, ou melhor, bem menos difícil!

Está na lista dos meus livros favoritos! Aliás, mais que um livro. Um manual!