Café e compromisso- Entre uma cirurgia e uma entrevista

 

06 Set

Nesta semana tive a honra de participar do Café Brasil/Lidercast, em São Paulo, sob o comando do competente Luciano Pires.

O Café Brasil é um dos mais tradicionais podcasts. Em 2017 foram mais de 8 milhões de downloads. Em 2015 foi eleito como o melhor podcast nacional pela revista Meio e Mensagem. É um dos mais acessados do país.

Recebi o convite de Luciano por email, para falar sobre o trabalho na Secretaria Executiva de Esportes e Lazer de Pernambuco. Uma grande oportunidade. Um grande reconhecimento. E uma felicidade ainda maior.

Fica fácil entender e aprender alguns motivos para o sucesso desse canal importante de comunicação e conexão. Simplicidade. Naturalidade. Um grande facilitador no comando do bate papo. Mas na minha primeira vez no Lidercast um outro motivo marcante e forte foi o que me mais me impactou. Impressionou. Ensinou.

Cheguei com uma hora de antecedência ao local da gravação. E assim que Luciano Pires chegou, de cara, pareceu bem preocupado. Notei de imediato. E senti também. Alguns minutos de conversas iniciais e ele logo confessou que quase desmarcou a entrevista poucas horas antes.

Depois de alguns meses de espera, Luciano e família receberam a notícia de que os órgãos que a esposa dele esperava para um transplante, haviam chegado e ficado a disposição. Era preciso mobilizar todos e dar início aos procedimentos para a cirurgia. Entre tanta coisa pra resolver, Luciano pensou em cancelar a gravação. Recebeu um conselho para manter. E Manteve. Mostrando um comprometimento fora de série. Um controle emocional fora de série. Um respeito fora de série. 

O papo foi sensacional. Assim que acabou, Luciano correu para ver o celular e atualizar as notícias da cirurgia.

Aprendi muito no quesito comunicação. Aprendi muito no quesito comprometimento.

Uma grande aula prática. Vou guardar pra sempre.

Obrigado, Luciano. Por tudo.

Ah, o bate papo vai ao ar a partir da segunda quinzena de setembro no www.portalcafebrasil.com.br/todos/lidercast/