E o seu projeto?

 

29 Ago

Gosto sempre de trazer situações do dia a dia para levantarmos reflexões a respeito.

Em algumas épocas do ano notamos um maior foco e uma maior dedicação entre algumas pessoas. Frases como “Comecei meu projeto verão!”, “Agora foco total no projeto carnaval” são bem comuns. Horas e mais horas de suor, esforço e dedicação.

Nada contra. Pelo contrário. É importante demais praticar atividades físicas, que são essenciais à saúde, ao bem estar, a autoestima e também a produtividade.

O que chama a atenção em alguns casos como esses é uma questão fundamental: o foco. Que traz junto um planejamento mais eficiente, uma atenção total e uma dedicação acima do normal, para atingir os objetivos traçados nesses determinados projetos.

E já que está começando um novo ano, uma pergunta logo surge, trazendo a reflexão falada lá no início do texto.

As pessoas, independente se praticam atividade física ou não, pensam, planejam, se dedicam e suam com o projeto do seu ano, da sua carreira ou da sua vida? O “projeto João”, o “projeto Maria”, o “projeto 2018”?

Você aí que está lendo esse texto estabeleceu a sua meta ou as suas metas para esse novo ano? E além de estabelecer metas, traçou o plano de ação para alcançá-las? Já sabe o caminho para se chegar ao destino desejado?

Tem treinado, ou melhor, se preparado também mentalmente, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente para chegar aos objetivos traçados? Quantas horas do seu dia você dedica a preparação para chegar ao que você planejou?

A intensidade é a mesma da preparação dos outros projetos (Verão, carnaval, São João...)? O ânimo é o mesmo? A eficiência é a mesma? O suor é o mesmo? E o resultado?

Perguntas que podem até incomodar. Mas encontrar as respostas e transforma-las em melhores ações vai levar a novos e importantes passos.