DVD do Jeito Moleque. Um detalhe que ensinou bastante

 

29 Out

No final de semana estive em Fernando de Noronha, para curtir alguns dias de férias. Lá foi o cenário que o grupo Jeito Moleque escolheu para gravar o novo DVD. Pude acompanhar alguns momentos dessas gravações e um detalhe em especial chamou a atenção, levando a reflexão e, claro, ao aprendizado.

A gravação do DVD está sendo feita em vários locais de Fernando de Noronha. Pude acompanhar em alguns momentos. Na sexta feira a noite, o cenário escolhido foi a praia do Porto. A maior iluminação- a lua cheia- impressionava. Pés na areia, uma fogueira simples, os barcos ao fundo e aquele pagodinho de leve para animar. Nessa música, o ator e cantor Thiago Martins fez participação especial. Energia massa. Puro alto astral.

E ai, de repente, ao final da gravação, quando todos já estavam se organizando para sair, o vocalista Gui Albuquerque, chamou os integrantes para retornarem e pediu um momento especial de agradecimento. Ele reforçou que independente de religião, precisavam agradecer por estarem ali, neste novo momento profissional e não podiam deixar de agradecer. A cena foi bonita. Coisa de bastidores. Sem plateia. Não estava sendo gravado. O que reforça o aprendizado.

Em meio a tantos momentos de sucesso profissional, felicidade ou até mesmo lazer, você tem dedicado alguns segundos, minutos ou horas para praticar a gratidão? Agradecer ao próximo, agradecer a Deus, agradecer por cada momento especial? Ou só reclama e pede?

Normalmente, nos momentos mais difíceis, andamos pelos caminhos dos pedidos, das reclamações. E nos momentos de mais felicidade e ou satisfação, prezamos por curtir e comemorar, sendo levados pela euforia e animação. E aí esquecemos de agradecer. Um verbo tão importante.

Quem reconhece, agradece. Quem não se acha maior que algo ou alguém, agradece. Quem tem Fé, agradece.

Quem agradece, aprende. Quem agradece, cresce!